Gerente de Operação de Cabiúnas cria novo procedimento no meio do movimento para desmobilizar categoria

O sindicato teve acesso a um email enviado pelo Gerente de Operação do Terminal de Cabiúnas, Wagner Fonseca Marcílio, para as coordenações de operação solicitando que “todos os serviços programados/planejados junto à manutenção que não puderem ser liberados pela operação no dia, o COTUR deve ser consultado e dar o aval para a não liberação daquele (sic) serviços com as justificativas pertinentes”.

Essa manobra é para tentar desmobilizar os trabalhadores do terminal de Cabiúnas. As gerências do Terminal de Cabiúnas estão assediando os trabalhadores fazendo listas com seus nomes e agora pressionando os operadores  para liberarem serviços.

O Sindipetro-NF não aceita atitudes como essas que infringem a liberdade de organização da categoria. Indica que nas ocasiões de mobilização, a orientação de consulta ao COTUR não deve ser seguida, porque os trabalhadores estão respaldados pelas assembleias, que aprovaram o indicativo do sindicato.