Gerência troca trabalhadores para ludibriar fiscalização

O Sindipetro-NF recebeu grave denúncia de que a gerências das unidades PNA-1 e PNA-2 realiza uma manobra para ludibriar fiscalização da ANP (Agência Nacional de Petróleo) marcada para esta terça, 5, em PNA-1.

De acordo com informações obtidas pela entidade, foram transferidos da PNA-2 para PNA-1 petroleiros da Petrobrás e de empresas privadas que estão com curso de survival em dia, apenas para compor as equipes de timoneiros até que termine a auditoria, uma vez que os trabalhadores de PNA-1 estão com os cursos vencidos.

O sindicato teve acesso até mesmo à lista dos trabalhadores transferidos. A entidade vai alertar a ANP, por meio de ofício, sobre a manobra da gerência, além de cobrar providências da Petrobras em relação a este comportamento inadequado, que contraria princípios éticos e de segurança.