Assembleias da PLR começam nesta sexta, 1º

Os petroleiros do Norte Fluminense têm assembleias a partir desta sexta, 1, para deliberar sobre indicativos de mobilização na campanha pela PLR 2010. O sindicato indica a realização de paralisação de PT`s e de serviços rotineiros, no próximo dia 6, nas plataformas e em Cabiúnas, de acordo com procedimento indicado (abaixo). Para Imbetiba e Parque de Tubos, o indicativo é de atraso de duas horas no expediente do dia 6.

As assembleias começam pelas plataformas, de sexta a domingo. Na próxima semana, haverá assembleias nas bases de terra na quarta-feira.

Na segunda, 27, Conselho Deliberativo da FUP definiu o indicativo de mobilização para a categoria em todo o país. O objetivo é pressionar a Petrobrás a avançar no processo de negociação, tomando como base a proposta de PLR futura aprovada pelos trabalhadores e já discutida com a empresa.

A proposta de PLR futura, defendida pelo NF e pela FUP, está disponível para consulta no site do sindicato (aqui).

Uma nova reunião do Conselho Deliberativo será realizada no dia 09 de julho, para avaliar as mobilizações e apontar os próximos passos da campanha de PLR.

Confira locais, horários e indicativos das Assembleias

Local   /  Data  /  Horário

Cabiúnas – Grupo D  /  Quarta, 6  /  0h
Cabiúnas – Grupo C e ADM  /  Quarta, 6  /  8h
Cabiúnas – Grupo B   /  Quarta, 6  /  16h
Imbetiba  /  Quarta, 6  /  7h
Parque de Tubos  /  Quarta, 6 /  7h

Plataformas: Da sexta, 01, até domingo, 03, com retorno das atas até 12  horas da segunda, 4.

Indicativos gerais:

1 – Estado de greve.
2 – Mobilização no dia 6 (Plataformas e Cabiúnas: procedimentos abaixo. Imbetiba e Parque de Tubos: atraso na entrada de duas horas).
3 – Condicionar para o fechamento do acordo de PLR o não pagamento de bônus aos cargos comissionados.
4 – Exigir que a Petrobrás se posicione sobre as PLRs futuras.

Procedimentos para a mobilização:

– Não planejar, não emitir, não executar, não acompanhar, não requisitar e não liberar PT.
– Não executar PT´s emitidas por superiores hierárquicos.
– Paralisação de serviços rotineiros (exemplos: serviços em oficinas, movimentações de cargas, etc…), mesmo que não necessitem de PT´s.
– Suspender as PTs de CIPA.
– Não acompanhar Permissões de Trabalho Temporárias emitidas anteriormente.
– Transferir o planejamento da PT’s previstas e suas recomendações adicionais para o fim da mobilização.
– Realizar somente as atividades para a manutenção da segurança e habitabilidade das 24 horas da mobilização.
– A mobilização não é de parada de produção, no entanto se ocorrer redução ou queda da produção por outros motivos só haverão trabalhos para sua retomada após o término do movimento.