Sentença da RMNR aguardada para 14 de julho

Previsto para o dia 14 de julho o anúncio da sentença de primeira instância na ação pelo complemento da RMNR (Remuneração Mínima por Nível e Regimes), pela 2ª Vara do Trabalho de Macaé.

O Sindipetro-NF pleiteia, da Petrobrás e da Transpetro, a aplicação de adicionais, entre eles a periculosidade, no cálculo do complemento da remuneração.

ação foi ajuizada pelo sindicato em dezembro de 2010. A sentença é agora aguardada após audiência de instrução realizada na segunda, 27.

O objetivo é corrigir a distorção e obrigar as empresas ao pagamento das diferenças salariais atrasadas. O Sindicato entende ainda que este é, também, um passo importante para a extinção da RMNR, mecanismo que não se justifica em uma empresa que pretenda ter uma política de remuneração justa.