Os trabalhadores de PVM 1, 2 e 3 encaminharam ao Sindipetro-NF um manifesto denunciando o fato de um operador estar atuando sozinho no turno da noite nas plataformas. Uma atitude que coloca em risco a segurança desse profissional. Numa denúncia anterior de fato semelhante, o Sindicato conseguiu resolver e nesse momento, cobra uma solução dessa denúncia junto ao RH da Petrobras.
Veja o manifesto das Plataformas de Vermelhho 1,2 e 3
MAIS UMA VEZ, nós, petroleiros de PVM-1, PVM-2 e PVM-3, viemos reivindicar a freqüente permanência de um único operador à noite. As gerencias alegam que há uma pessoa no laboratório e outra na cozinha. Consideramos inseguro e irregular manter um operador desacompanhado por toda a noite numa plataforma, já que os outros profissionais não trabalham na área. Sempre haverá o risco de algum acidente acontecer e, neste caso, não haverá socorro ao trabalhador.
A insegurança já foi cobrada pelo sindicato e resolvida pontualmente recentemente, porém, o gerente setorial ordenou, mais uma vez, aos geplat`s, que mantenham 1 operador a noite sempre, mesmo que estejam 4 ou mais operadores a bordo, visando sempre agilidade nas liberações de PT (já que a noite não tem liberação de serviço), não dando importância ao risco gerado aos operadores. Os gestores preferem expor os trabalhadores ao risco, priorizando a produção.
Relatos de mal súbito e desmaios ocorreram recentemente em PVM-1 e PVM-3, por sorte durante o dia, tendo quem os resgatasse. Merecemos arriscar nossas vidas e contar com a sorte? Temos certeza que não!
EXIGIMOS REPRESENTAÇÃO EFETIVA E PARA VALER DO SINDICATO PARA EXTINGUIR ESSA SITUAÇÃO QUE NOS ENCONTRAMOS. HOJE, AS 3 VERMELHOS ENCONTRAM-SE COM APENAS 1 OPERADOR NO TURNO DA NOITE.