Eleição NF: Votação termina nesta sexta, 23, em todo NF

Termina nesta sexta, 23, o período de votação nas eleições para a Diretoria Colegiada e Conselho Fiscal do Sindipetro-NF, mandato 2014-2017. A entidade destaca que é muito importante a participação do maior número de petroleiros nas eleições.

A votação nas urnas das bases de terra foram encerradas no último dia 16, mas funcionam até esta sexta as urnas das sedes do NF, urnas itinerantes e as dos aeroportos.

Voto em duplicidade

Apesar de ter o seu nome listado em todas as urnas, para facilitar o acesso ao voto, o petroleiro não pode votar duas vezes. Como prevê o artigo 8º do Estatuto do Sindipetro-NF, o associado que incorrer em voto em duplicidade “está sujeito a advertência, suspensão de até 180 (cento e oitenta) dias e eliminação do quadro social, quando cometer desrespeito a este Estatuto e às decisões da Assembléia Geral”, com o complemento do parágrafo 4º: “O associado que votar em duplicidade no processo eleitoral sindical é passível de eliminação definitiva do quadro social, desconsiderada a gradação a que se refere o Parágrafo anterior, porém observado o direito de defesa e a instrução na qual se comprove a intenção do eleitor pela duplicidade”.

Transmissão da Apuração

A Rádio NF vai transmitir, em áudio e vídeo, a apuração dos votos das eleições do Sindipetro-NF,  que começa na manhã desta sábado, 24. O acesso é pelo endereço www.radionf.org.br.