Aeronave cargueiro da OMNI apresenta pane na heliponto da P-18

O sindicato foi informado pela Gerência de Segurança de Voo que uma aeronave da OMNI permanece no heliponto de P-18 após identificar, no final da operação, defeito no trem de pouso . A aeronave, um helecóptero cargueiro, aguarda a chegada de pessoal especializado de terra para solução do problema, ninguem se feriu.

O sindicato confirmou com trabalhadores que o trem de pouso da dianteira da aeronave recolheu involuntariamente após o pouso. A P-18 foi o último destino da aeronave da BHS que caiu em fevereiro de 2008 vitimando 5 pessoas. A tragédia intensificou a luta da campanha que já era promovida pelo sindicato “Pelo direito de voar com segurança” que resultou em avanços importantes, entre eles, a criação de uma gerência específica para segurança de voo.