NF denuncia que Petrobrás não parou PCH-2

O coordenador geral do Sindipetro-NF, José Maria Rangel, denunciou há pouco, em entrevista à Rádio NF (www.radionf.org.br), que a Petrobrás não está realizando procedimento de parada em PCH-2, descumprindo interdição determinada pela Superintendêndia Regional de Trabalho e Emprego (SRTE).

[Ouça aqui o trecho da entrevista]

“A Petrobrás vai ganhar o prêmio pinóquio”, protestou o sindicalista, que disse ter informações dos petroleiros a bordo de que a unidade continua em funcionamento, enquanto a empresa tenta suspender a interdição por vias judiciais.

“Do jeito que está, a empresa não precisa mais da sua área de SMS, é só deixar tudo com o Jurídico”, acrescentou Rangel.

O coordenador do NF também conclamou os petroleiros das demais plataformas para que manifestem solidariedade aos trabalhadores de Cherne-2, e que também produzam os relatos sobre as condições de segurança em sua unidade.

A íntegra da entrevista de José Maria Rangel à Rádio NF será reprisada ao longo do dia e trechos também serão disponibilidados em vídeo no site da emissora e do Sindipetro-NF.