Comissão conclui apuração sobre acidente em SS-49

Assinado hoje, no Rio, pelo Sindipetro-NF, relatório que traz os resultados de investigação sobre o acidente que provocou a amputação de três dedos do pé direito do trabalhador Anderson Lourenço Corrêa, na SS-49, da Transocean, no dia 8 de novembro passado.

A entidade foi representada na comissão pelo diretor Wilson Reis. Recomendações do relatório serão divulgadas em breve pelo sindicato. A participação do NF na apuração de um acidente envolvendo trabalhador de empresa privada do setor é uma conquista do Acordo Coletivo da Petrobrás.

A Transocean, que não reconhece o Sindipetro-NF como representante dos seus empregados, fez uma apuração própria, mas o sindicato garantiu seu direito de investigar por meio da participação em outra comissão, formada pela Petrobrás.

A garantia no ACT da presença de dirigentes sindicais na investigação de acidentes que envolvem também as empresas privadas faz parte da luta, da FUP e seus sindicatos filiados, pela segurança no trabalho de todos os trabalhadores, independentemente de serem ou não contratados diretos da Petrobrás.