19º Congresso dos Petroleiros e Petroleiras do Norte Fluminense começa nesta terça, 4 de julho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

O Hotel Ramada, em Macaé, será palco do 19º Congrenf  (Congresso dos Petroleiros e Petroleiras do Norte Fluminense), que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de julho. Com o tema “Direitos, empregos e reconstrução”, o evento promete ser um importante espaço de discussão sobre os desafios enfrentados pela categoria petroleira.

Durante os três dias de congresso, serão realizadas diversas mesas de debates com foco na conjuntura brasileira, o futuro da Bacia de Campos e os impactos nos direitos e empregos dos petroleiros e petroleiras. Temas como a opressão no local de trabalho, saúde mental e as histórias e lutas dos aposentados, aposentadas e pensionistas do Sindipetro-NF também serão abordados.

O Congrenf reúne na sua abertura representantes dos sindicatos, autoridades, trabalhadores e trabalhadoras do setor petroleiro, além de convidados e convidadas que contribuem para o fortalecimento da luta e defesa dos direitos da categoria. O objetivo principal é promover debates, troca de experiências e proposições para o avanço dos direitos trabalhistas e melhores condições de trabalho a serem levados aos XIX Confup.

“Neste momento desafiador que vivemos, é fundamental discutir os rumos da indústria petrolífera, os impactos das políticas públicas e assegurar que os direitos e empregos dos petroleiros e petroleiras sejam preservados. O Congrenf se apresenta como um espaço de resistência e reconstrução, onde juntos buscamos soluções e caminhos para uma categoria cada vez mais valorizada”, ressalta o coordenador do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), Tezeu Bezerra.

O congresso conta com a presença de renomados especialistas e representantes do setor, que trarão suas contribuições e perspectivas para as discussões. O evento promete ser um momento de reflexão, união e mobilização em prol dos direitos e empregos da categoria. Com a participação ativa dos petroleiros e petroleiras, busca-se fortalecer a luta por uma indústria petrolífera mais justa, segura e sustentável.

Para mais informações sobre o evento e a programação completa, acesse o link  no site oficial do Sindipetro-NF.