Horários no Tecab: NF quer mais tempo para discutir proposta

A Transpetro formalizou na quinta, 25, proposta de mudança no horário da jornada de trabalho no Terminal de Cabiúnas, dando sequencia a negociações com o Sindipetro-NF. O sindicato, no entanto, reivindica alteração na data de início para implantação de um período experimental, para que haja tempo de análise da proposta em reuniões setoriais com os trabalhadores.

De acordo com a proposta da empresa, a mudança de horário, em caráter experimental, começaria já na próxima quarta-feira, dia 1° de Dezembro (item 6 da proposta abaixo). Em ofício enviado hoje à Transpetro, a entidade ponderou que este prazo “não permitiria cumprirmos o compromisso, assumido com trabalhadores e com essa gerência, de apresentar o resultado da reunião realizada em 12 de novembro para ser avaliado pela categoria”.

O sindicato estima em dez dias o tempo necessário para realização de reuniões setoriais com os grupos do terminal, para que, em seguida, seja apresentada a proposta para avaliação da categoria.

A proposta

A empresa propõe os seguintes procedimentos para iniciar a mudança no horário da jornada e dos ônibus que atendem ao Terminal:

1- Indicação, pelo Sindipetro-NF, de um representante para cada linha de ônibus do Terminal escolhido dentre seus usuários.

2- Consolidação entre os usuários do problema existente de suas respectivas linhas, encaminhando para o Compartilhado o problema consolidado, devidamente respaldado pelas assinaturas de cada usuário, de forma que se possam identificar os mesmos.

3- Composição de uma comissão para avaliar os problemas consolidados e apresentar proposta de melhorias. Composição: três indicados pelo Sindipetro-NF e três indicados pela Transpetro.

4- Indicação, pela Transpetro, do coordenador da Comissão de avaliação.

5- Estabelecimento da data de 28 de fevereiro de 2011 para apresentação de resultados da Comissão.

6- Adoção, em caráter experimental, a partir de 01 de dezembro de 2010, e durante  o período de dois meses, o novo horário proposto para posterior avaliação da força
de trabalho.