Trabalhadores de PCH-1 denunciam falta de alimentos e ar condicionado com defeito

O Sindipetro NF recebeu denúncia dos trabalhadores de PCH-1 informando que a plataforma está sem alimentos básicos como arroz, açúcar e feijão. Além de estar com problemas no ar condicionado dos camarotes e do laboratório.

Na tentativa de solucionar o problema o sindicato entrou em contato com a Petrobras que informou que no dia 26 de junho foram iniciadas algumas inspeções e a manutenção no guindaste, o que limitou o recebimento de cargas por barcos e que os alimentos passaram a ser recebidos por aeronave.

Segundo a empresa tudo foi normalizado no final de semana, “a manutenção e os testes operacionais do guindaste foram concluídos no dia 7 de julho. No dia 8 receberam o rancho previsto de reforço e no dia 10 receberam o rancho completo. Ressaltando que a condição foi normalizada no último fim de semana e que as reposições foram realizadas”.

Em relação ao ar-condicionado do laboratório, a Petrobrás diz que fizeram reparo na linha de ar e solicitaram substituição de um split. Também informou que fará um levantamento das condições do ar-condicionado dos camarotes e escritórios , para tratamento e acompanhamento nas reuniões da CIPLAT que acontecerá no dia 14.

O Sindipetro-NF acompanhará essa situação e pede que a categoria mantenha a entidade informada de qualquer problema novo, através do e-mail [email protected].