Categoria petroleira do Norte Fluminese rejeita segunda proposta de ACT da Petrobrás

Com mais de 99% dos votos, a categoria petroleira rejeitou em assembleias segunda proposta de ACT 2023 apresentada pela Petrobrás e aprovou o o calendário de mobilização conjunto FUP e FNP. As mobilizações tiveram início hoje, 27, no início da manhã, e aqui na região aconteceu na base de Cabiúnas, em Macaé e provocou atraso de 1h na entrada dos trabalhadores da unidade.

Trabalhadores das bases de terra de Imbetiba, Parque de Tubos, Cabiúnas, sedes de Macaé e Campos (aposentados e ativa) e Barra do Furado realizaram assembleias, assim como das 19 plataformas da Bacia de Campos :  PGP-1, PCH-1, P-09, P-18, P-19, P-20, P-25, P-31, P-35, P-37, P-38, P-40, P-43, P-48, P-51, P-52, P-54, P-56, P-62.

“Ontem finalizamos as assembleias nas bases da Petrobras e demos nosso recado rejeitando praticamente de forma unânime a proposta da empresa. Agora e voltar para a luta e pressionar a direção da empresa para conquistarmos uma proposta que vá ao encontro dos interesses da categoria petroleira” – afirmou o Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.

VEJA O RESULTADO DA VOTAÇÃO

1. Rejeição da proposta do ACT – segunda contraproposta do Sistema Petrobrás

Favor 99,77%        Contra – 0,23%              Abstenções 0%

1. Aprovação do calendário de mobilização conjunto FUP e FNP.

Favor – 96,99%           Contra – 0,81%                Abstenção 2,20%