Trabalhadores da Halliburton rejeitaram a proposta de ACT 2023/2025 apresentada pela empresa

Em Assembleia Geral realizada no dia 25 de outubro, os trabalhadores da Halliburton decidiram rejeitar a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2025 apesentada pela empresa por 53,11% dos votos. A votação aconteceu por meio de uma plataforma tele presencial, com votação continuada de 48 horas, a partir das 15h do dia 25. Na mesma assembleia, a categoria reprovou o Estado de Greve e Estado de Assembleia Permanente.
A rejeição da proposta demonstra a determinação e a unidade da categoria com o Sindipetro-NF em buscar condições justas e dignas de trabalho. “A mobilização continua sendo a chave para garantir que as vozes dos trabalhadores sejam ouvidas e que seus direitos sejam respeitados. O sindicato, como representante legítimo dos trabalhadores, está empenhado em retomar as negociações com a Halliburton, reforçando o compromisso de lutar incansavelmente pelos interesses da categoria” – afirma o Coordenador do Departamento do Setor Privado, Eider Siqueira.

A categoria segue mobilizada e querendo direitos que nos últimos anos empresa não avançou, por isso, o Sindipetro-NF irá convidar os trabalhadores para uma reunião setorial para definir quais os pontos importantes para levar para empresa. A data será informada em breve.