Questionamentos feitos pelo sindicato em relação às últimas medições de benzeno no terminal de Cabiúnas foram tema de reunião realizada hoje na Transpetro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Os questionamentos feitos pelo sindicato em relação às últimas medições de benzeno no terminal de Cabiúnas foram tema de uma reunião realizada hoje, 6, às 10h, na sede da Transpetro no Rio de Janeiro. Estavam presentes os diretores do NF Gédson de Almeida, Armando Freitas, Wilson Reis e Marcos Breda e pela Transpetro gerentes da área de saúde e de segurança, além de um assessor da presidência. Essa reunião aconteceu porque não houve consenso entre as partes na Comissão Nacional e na Estadual do Benzeno sobre a resolução do impasse.

           O Sindipetro questionou a qualidade das amostras que foram retiradas e apontou incorreções no cumprimento do procedimento realizado durante esta fase no terminal de Cabiúnas.
           O Sindicato reivindicou que seja implantado um fórum para discutir como serão realizadas as novas medições em Cabiúnas. A Transpetro informou que enviou todo o material das medições que foram realizadas ao Pesquisador e especialista no tema, Albertinho Barreto de Carvalho, para análise.
           A empresa propôs uma nova reunião no dia 10 com a presença do Sindicato e do especialista com o objetivo de traçar os próximos passos para uma nova campanha de medições no terminal. O NF aceitou e ressaltou a necessidade de maior transparência e integração por parte da Transpetro com o Sindicato.