Sindicato recebe reclamações da categoria por atrasos recorrentes de aeronaves

Ao longo das últimas semanas, o Sindipetro-NF vem recebendo uma série de reclamações de atraso das aeronaves, mais concentrado no Campo de Roncador. Segundo a Petrobras, o prazo para remanejar essas aeronaves é até o dia 11 de março, além disso, a Estatal está realizando um estudo para evitar que haja essa concentração de aeronaves do modelo S92 com a falta de componentes o que vem causando uma disponibilidade abaixo dos 70%.

A situação ocasiona uma piora no planejamento dos embarques e desembarques, e afeta a rotina dos trabalhadores que enfrentam problemas por conta das horas excedentes e arcam com passagens aéreas caras.

De acordo com o Coordenador do Departamento de Saúde do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira, houve ainda uma reunião com a empresa fabricante deste modelo de aeronave, mas ainda não obteve retorno. Ele explica que para se utilizar aeronaves menores no embarque e desembarque em Roncador. É necessário reduzir a ocupação devido a grande distância a ser percorrida, questão não enfrentada ao usar o modelo S92 .

“Se necessário, voltaremos a fazer uma mobilização com a categoria. Além dos atrasos nos voos, a Petrobras ainda está em débito conosco com relação programas e parcerias que barateiem os preços das passagens aéreas já que o disponibilizado pela empresa não atende”, frisou.