Comissão Estadual do Benzeno avalia procedimentos das medições no TECAB

A Comissão Estadual do Benzeno se reuniu ontem das 10h às 14h na sede do Sindipetro-NF em Macaé. A medição do benzeno no Terminal de Cabiúnas foi um dos temas discutidos na reunião, por solicitação da diretoria do NF.

O sindicato tem questionado a forma de realização das medições no TECAB, pois os procedimentos não estão sendo seguidos (como, por exemplo, o não cumprimento do método NIOSH 1501 no armazenamento das amostras). Ficou deliberada a formação de uma comissão tripartite que discutirá e irá definir os procedimentos para futuras medições.

Pelos trabalhadores, participam dessa comissão um membro da CIPA de Cabiúnas e o diretor do Sindipetro-NF, Gedson de Almeida.

Participam da Comissão Estadual do Benzeno, representantes dos GTBs do Estado do Rio de Janeiro, das empresas que integram o Acordo do Benzeno e do Ministério do Trabalho e Emprego.

[Atualizada em 19/05/2010 para correções nas informações]