Os trabalhadores da P-55 denunciaram problemas no fornecimento de insumos para a alimentação a bordo. Essas questões não apenas impactam a quantidade necessária de alimentos, mas também comprometem a qualidade das refeições. Além disso, relatos apontam falhas na higienização dos alimentos.
Os trabalhadores afirmam que a baixa qualidade das refeições faz com que não atendam às necessidades básicas de alimentação, prejudicando a rotina e o desempenho no trabalho. A categoria relata a existência de refeições desbalanceadas e com ingredientes de baixa qualidade.
Além das questões alimentares, relatos também apontam problemas na higienização dos espaços e utensílios de preparo de alimentos. A falta de padrões adequados de limpeza pode representar sérios riscos à saúde dos trabalhadores, especialmente em ambientes de trabalho como plataformas, onde os trabalhadores não têm como escolher o local e o tipo de alimentação vão consumir e onde a segurança e a saúde são prioridades fundamentais.
É crucial que a gestão da Petrobrás investigue essas denúncias de forma rigorosa e imparcial, garantindo que os direitos e a saúde dos trabalhadores sejam protegidos. Além disso, medidas urgentes devem ser tomadas para garantir o cumprimento adequado dos contratos por parte da empresa de hotelaria e para melhorar os padrões de higiene na plataforma.
A diretoria do Sindipetro-NF está cobrando uma solução imediata para esses problemas e coloca seu canal [email protected] à disposição da categoria petroleira. O sigilo da fonte é sempre resguardado.