Diretores do NF participam de inspeção em empresa de hotelaria

Os diretores do Sindipetro-NF,  Marcelo Nunes e Alexandre Vieira, participaram de uma inspeção conjunta com a Petrobrás numa empresa fornecedora de alimentos para as plataformas da Bacia de Campos. Os diretores chegaram à sede do sindicato indignados com o que viram e descreveram a situação do local  como imprópria.

Durante a inspeção, foi observado que o ambiente de embarque dos alimentos próximo ao contêiner refrigerado estava com lama, excesso de poeira e próximo a áreas de resíduos. Adicionalmente, alimentos foram encontrados em condições inadequadas de armazenamento.

“Estou triste e indignado pela situação da categoria que está embarcada. É intolerável o que está acontecendo! – disse o diretor Alexandre, expressando sua consternação.

Marcelo destacou que a oportunidade de participar dessa inspeção foi possível devido ao diálogo estabelecido com a atual gestão da Petrobrás, enfatizando a importância dessa colaboração para a melhoria das condições de trabalho e segurança dos trabalhadores.

A diretoria do Sindipetro-NF irá encaminhar denúncia para a Operação Ouro Negro e órgãos competentes solicitando interdição da empresa de hotelaria e vai seguir cobrando da Petrobrás uma maior fiscalização nos contratos de hotelaria.

“O direito a uma alimentação digna faz parte do direito universal e não podemos aceitar as atuais condições dos alimentos que estão sendo servidos nas plataformas, sem verificação mínima de segurança alimentar. Ainda mais sabendo que quem está a bordo não tem como ter acesso a uma alimentação complementar. Fato inaceitável para uma empresa do porte da Petrobrás” – disse Marcelo Nunes.