NF recebe hoje profissionais de hotelaria para reunião sobre condições de trabalho

Solidário à luta dos profissionais de hotelaria que atuam nas plataformas da Bacia de Campos, o Sindipetro-NF recebe hoje, às 18h, em sua sede de Campos dos Goytacazes, estes profissionais para dialogar sobre formas de apoio às reivindicações da categoria.

O Sindipetro-NF não representa formalmente os empregados de empresas de hotelaria que prestam serviço à Petrobrás e demais operadoras de petróleo, mas é uma entidade solidária à luta de toda a classe trabalhadora, especialmente em uma atividade tão essencial para a indústria do petróleo.

O sindicato tem denunciado, há meses, as condições precárias de alimentação a bordo das plataformas, com flagrantes de comidas estragadas e de falta de itens. A entidade mantém pressão sobre a Petrobrás para que os contratos com as empresas que prestam serviço na área sejam revistos.

Com base em relatos feitos por 26 plataformas, produzidos em reuniões gerais indicadas pelo Sindipetro-NF, a diretoria do sindicato produziu um dossiê para órgãos fiscalizadores que integram a Operação Ouro Negro, como a Anvisa, o Ministério do Trabalho e o Ministério Público do Trabalho.

As condições precárias de alimentação e de higiene em banheiros e camarotes acabaram por revelar a realidade enfrentada pelos trabalhadores das empresas responsáveis por estes serviços. A categoria vem denunciando a submissão a baixíssimos salários, poucos benefícios, dificuldades no transporte, ausência de plano de saúde (ou, quando tem, não inclui dependentes) e um ambiente de trabalho sob assédio.

Confira abaixo vídeo do coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, onde fala sobre o apoio do Sindipetro-NF à luta dos trabalhadores da hotelaria e anuncia a realização da reunião com a categoria na sede de Campos dos Goytacazes.