A situação da Hotelaria nas plataformas esteve em pauta na reunião entre Sinthop, Sindipetro-NF e Petrobrás

Nesta quinta, 20, aconteceu uma reunião entre o Sindipetro-NF , Sinthop (Sindicato dos Trabalhadores de Hotelaria Embarcados Nas Plataformas de Petróleo) e a Petrobrás, para discutir as condições dos trabalhadores da hotelaria na Bacia de Campos. Durante o encontro, os sindicatos informaram à Petrobras que diversas empresas não estão cumprindo os Acordos Coletivos previamente estabelecidos, prejudicando diretamente os trabalhadores da hotelaria.

De acordo com as entidades sindicais, os descumprimentos dos acordos têm gerado uma série de transtornos e perdas financeiras para os empregados do setor. Para fortalecer essa denúncia junto à Petrobras, os trabalhadores devem enviar cópias de seus contracheques para o Sinthop. O objetivo é montar um dossiê para que a estatal possa verificar as irregularidades e cobrar o correto pagamento das empresas envolvidas.

Os contracheques podem ser enviados para o Sinthop por e-mail [email protected] ou pelo whatsApp (22) 99974-9673, facilitando assim a coleta de informações necessárias para a denúncia formal.

O Sindipetro-NF expressou sua solidariedade à luta da categoria, mas reforçou que o representante legítimo dos trabalhadores da hotelaria é o Sinthop, incentivando a filiação ao sindicato para fortalecer a luta de classe.

“Temos que fortalecer nosso sindicato através das filiações e assim fortalecer a luta. Quanto mais gente filiada mais representatividade teremos junto às empresas. Agradecemos muito o apoio do Sindipetro-NF e lembramos que a categoria deve se manter informada através de nossas redes sociais e site,” disse o presidente do Sinthop, Sildo Moreira.

A união entre os sindicatos e a participação ativa dos trabalhadores são fundamentais para garantir que os direitos conquistados sejam respeitados e para continuar avançando na melhoria das condições de trabalho na hotelaria embarcada nas plataformas de petróleo.