Facilidades e Manutenção: NF reivindica suspensão das mudanças

O Sindipetro-NF cobrou em reunião com a gerência local de RH o detalhamento das mudanças pretendidas pela Petrobrás em relação ao processo de integração das atividades de Manutenção com Facilidades na Bacia de Campos. O encontro do sindicato com o RH, que seria realizado ontem,14, foi antecipado para a última terça-feira e incluiu representantes das áreas de operação e manutenção.

O NF reivindicou a suspensão da mudança até que a entidade fosse informada detalhadamente sobre impactos das modificações para o cotidiano, a segurança operacional e para as atribuições dos trabalhadores. A empresa não aceitou a suspensão, mas agendou reunião para a próxima terça, 20, às 8h, para fazer o detalhamento reivindicado.

O sindicato também registrou que não aceitará redução de pessoal, manifestando preocupação com as “notícias” informais de que trabalhadores seriam colocados em disponibilidade.

Na reunião, o sindicato também colocou em pauta outros temas de interesse dos trabalhadores, como a dobradinha da quarta de cinzas, o resultado do GT sobre frequencia e o pagamento da HE do sobreaviso.