Petroleiros do Norte Fluminense aprovam Termo Aditivo ao ACT 2023/2025 que trata do custeio 70×30

A categoria petroleira do Norte Fluminense aprovou o Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2025 que trata do custeio 70×30 no custeio da assistência à saúde e outros pontos relacionados à mudança na CGPAR . A decisão foi tomada nas assembleias realizadas no período de 16 a 26 de julho, onde a aprovação recebeu 98,13% de votos a favor, 0,75% contra e 1,12% abstenções.

O Termo Aditivo também garante a redução de 16% no valor mensal do desconto do Grande Risco, a nova margem consignável de 15% do salário ou benefício total líquido (Petros + INSS) para todos os beneficiários da AMS e a diluição em 12 vezes da contribuição adicional de novembro.

Congrenf

Nas mesmas assembleias também foram eleitos os delegados e delegadas ao 20º Congrenf (Congresso Regional dos Petroleiros do Norte Fluminense), que acontecerá de 02 a 04 de julho, na sede do Sindipetro-NF em Macaé. Veja aqui as personalidades que estarão presentes no Congresso, cujo tema é “Bacia de Campos: O Futuro do Setor de Petróleo, a Luta dos Trabalhadores e a Defesa da Soberania”

A programação incluirá mesas de debates, grupos de trabalho e uma festa para comemorar os 28 anos do Sindipetro-NF que acontecem no dia 2 de julho. Em breve a programação completa será divulgada no site do sindicato.

Atenção! Quem foi eleito em assembleia e necessita de liberação e/ou de hospedagem para o Congrenf deve encaminhar, o mais breve possível, nome e CPF para o e-mail [email protected].