Conquista do ACT, Fórum discute combate à violência sexual na Petrobrás

As federações de trabalhadores petroleiros (FUP e FNP) e marítimos (FNTTAA) participam do debate, apresentando propostas que garantam igualdade de direitos para as mulheres e um ambiente de trabalho livre de qualquer forma de violência e discriminação

[Da comunicação da FUP]

A FUP participa nesta quarta, 10, do Fórum de Combate à Violência Sexual na Petrobrás, que reúne representantes da empresa e das entidades sindicais.

O evento, que está sendo realizado pela primeira vez, é uma conquista do atual Acordo Coletivo de Trabalho. A categoria petroleira garantiu cláusulas importantes de respeito à diversidade e de combate às discriminações e a todas as formas de assédio e violência contra as mulheres, inclusive a sexual.

As federações de trabalhadores petroleiros (FUP e FNP) e marítimos (FNTTAA) terão 30 minutos por entidade para relatar e debater estudos e propostas que garantam igualdade de direitos para as mulheres e um ambiente de trabalho livre de qualquer forma de violência e discriminação.

O Fórum de Combate à Violência Sexual na Petrobrás está sendo realizado no auditório do Edifício Senado (Edisen), atual sede da empresa no Rio de Janeiro e conta com a participação da diretora do Sindipetro-NF e Coordenadora do Coletivo de Mulheres da FUP, Bárbara Bezerra.