Trabalhadores da Halliburton no NF rejeitam proposta de ACT da empresa

 

Os trabalhadores da Halliburton aprovaram em assembleia realizada hoje, 19, pela manhã o indicativo do Sindipetro-NF de rejeição da proposta da empresa apresentada no dia 15 e mobilização no dia 25.

Na avaliação do Sindipetro-NF cerca de 250 pessoas participaram da Assembleia. Votaram a favor da rejeição 170 pessoas e 44 votaram contra. A mobilização recebeu 178 votos a favor, 38 contra e 3 abstenções.

A mobilização aprovada para o dia 25 terá o formato de atraso de quatro horas no expediente da manhã. Também realizam mobilização no mesmo dia as base da Bahia e do Rio Grande do Nortes, seguindo orientação da FUP.

 

 

 

Para demonstrar que o movimento sindical quer jogar peso nesse movimento, participaram da assembleia o diretor da CUT e do Sindipetro-NF, Vitor Carvalho; o coordenador do sindicato, José Maria Rangel, e os diretores Guerra e Thiago (Setor Privado) e Valdick (Formação) , além do represntante do Dieese, Cloviomar Cararine.

 

 

 

 

O Sindipetro-NF encaminhou ofício para a Halliburton oficializando a rejeição da proposta e a realização da mobilização.  O diretor Helio Guerra lembra que a negociação será coordenada pela FUP e que o NF não negociará em separado.

“Essa assembleia foi uma demonstração de unidade da categoria e integração com a direção do sindicato” – comenta Guerra.