Sindicato denuncia operação insegura da P-08 e exige parada

O sindicato recebeu no inicio da noite da sexta, 12, denuncia dos trabalhares de P-8 informando que os intertavamentos de segurança dos PLC`s da plataforma apresentaram problemas. Segundo a denuncia a gerência preferiu inibir as proteções quando deveria efetuar uma parada e providenciar a solução do defeito.

O sindicato comunicou, imediatamente, a gravíssima denuncia  a área de SMS da UN-BC que não conhecia o problema. O sindicato exige a parada de produção da unidade enquanto durar o defeito. Além disso, quer que sejam apuradas responsabilidades sobre o risco de um acidente inesperado acabar agravado pela falta de proteção no sistema de produção da P-08.

O episódio ocorre em um momento difícil da Bacia de Campos. Em  dois dias teremos a passagem dos nove anos da explosão e afundamento da P-36 no Campo de Roncador, em 15 de março de 2001. O acidente matou 11 trabalhadores. Para o sindicato essa deveria ser a maior lição para que outras tragédias como aquela nunca mais aconteçam.