Trabalhadores de P-19 enfrentam problemas no ar condicionado dos camarotes

O Sindipetro-NF recebeu denúncia no sábado, 3, que os trabalhadores estavam enfrentando problemas no ar condicionado dos camarotes da plataforma de P-19, localizada no Campo de Marlim. Segundo relatos, a gerência da Petrobras decidiu reduzir o POB, por isso pretendia desembarcar seis pessoas e impedir que outras cinco embarcassem. A finalidade seria deixar vazios os camarotes que não estão atendendo a condição de temperatura adequada, os demais camarotes estão com temperatura abaixo dos 24°C.

O Departamento de Saúde do Sindipetro-NF entrou em contato com a Petrobrás, informando a situação e cobrando providências exigidas pelos trabalhadores e trabalhadoras.

O que causou estranheza ao sindicato é que durante esse problema, as PTs liberadas começaram a circular com um  formulário de avaliação de fadiga anexado. Na visão da direção sindical, em situações de falta de descanso adequado, somente deveriam ser emitidas PTs emergenciais. Esse método de aplicar um questionário para saber se o trabalhador está cansado é no mínimo ineficiente, porque ninguém vai assumir que encontra-se cansado, para servir de alvo da gestão.

O Sindipetro-NF acompanhará essa situação e pede que a categoria mantenha a entidade informada de qualquer problema novo, através do e-mail [email protected].