O Sindipetro-NF recebeu denúncia hoje, 1, que o sistema de detecção de fogo e gás na P-32 está inoperante. Segundo informações recebidas não há material sobressalente para reparar o sistema, e foi pedido aos trabalhadores que cada um fique vigilante e informe caso haja alguma anomalia.
Também nesta segunda ocorreu um alarme real de vazamento de H2S e gases inflamáveis, que foi detectado pelos sensores de H2S.
Questionados pelo sindicato os representantes da empresa alegaram que a inoperância estaria restrita a áreas não classificadas e em sensores de detecção de fumaça. O restabelecimento do sistema estaria dependendo do transbordo de um técnico de outra unidade.
Para o sindicato mesmo que a versão da empresa seja confirmada é alto o risco assumido. O caso está mal esclarecido e o sindicato vai cobrar uma apuração detalhada para identificar as causas e a abrangência do defeito em um sistema tão vital para a operação segura da plataforma. Para isso os trabalhadores devem informar detalhes da ocorrência ao sindicato através do email [email protected]