Sindipetro-NF sugere à Petrobrás ampliar divulgação da pesquisa sobre alimentação a bordo das plataformas

A diretoria do Sindipetro-NF esteve reunida na tarde de hoje, 15, com a gerência de SMS da Petrobrás para assistir à apresentação da pesquisa aplicada pela empresa sobre alimentação a bordo das plataformas.

A diretoria do sindicato achou baixa a participação da categoria e ficou surpreso com o resultado, pois a maioria dos trabalhadores, que respondeu ao questionário, avaliou de forma positiva a alimentação servida a bordo das unidades. Esse resultado não condiz com as denúncias que a categoria vinha fazendo ao sindicato.

“Precisamos de mais dados. O baixo número de avaliações não reflete positivamente ou negativamente; apenas mostra que a categoria precisa participar mais. Reconhecemos as dificuldades, como a falta de wi-fi no refeitório, mas isso não deve impedir as manifestações. Solicitamos que a Petrobras viabilize formas para que todos possam se manifestar efetivamente” – comenta o diretor do Departamento de Saúde, Alexandre Vieira.

A pesquisa continuará rodando para ampliar a participação da categoria, e o sindicato sugeriu uma maior divulgação com a colocação de cartazes nos camarotes e inclusão do link no portal da intranet.

Todos os trabalhadores, tanto próprios quanto terceirizados, podem participar. Esta iniciativa surge como resposta às reiteradas reivindicações e denúncias do sindicato sobre a péssima qualidade das refeições que vinham sendo oferecidas aos trabalhadores offshore.

Participe da Pesquisa: https://bit.ly/3yvGndA