O Núcleo de Dança Portadores da Alegria, um grupo que já acumula 25 anos de história e é composto por pessoas com deficiência, realizará seu aguardado espetáculo de final de ano no próximo dia 12 de novembro, às 19h30. A apresentação acontecerá na sede do Sindipetro-NF, em Macaé, e a entrada é aberta ao público.
O evento promete emocionar o público, celebrando a dedicação dos dançarinos que, através da dança, transmitem uma mensagem de inclusão, arte e alegria.
Fundado e liderado pela incansável Vania Tolipan, o Portadores da Alegria é uma instituição sem fins lucrativos voltados para a promoção da arte e da cultura. O objetivo é proporcionar um espaço onde pessoas com deficiência possam se expressar e conquistar seus sonhos por meio da dança. O grupo é um grande exemplo de superação e talento, acumulando diversas medalhas e troféus em festivais de dança.
O Núcleo de Dança Portadores de Alegria é uma associação sem fins lucrativos, que tem como finalidade integrar a pessoa com deficiência, através da arte da dança, rompendo as barreiras da discriminação, fazendo dessa atividade instrumento de descoberta do próprio corpo, explorando ao máximo o prazer dessa vivência e suas possibilidades terapêuticas. Estimular através de suas exibições públicas em congressos, simpósios, mostras e festivais de dança, a formação de novos núcleos de filosofia semelhante.
Para quem deseja conhecer o trabalho do Núcleo de Dança Portadores da Alegria ou até mesmo participar do grupo, a sede da instituição fica localizada na Rua Dr. Júlio de Olivier, 93, e está aberta ao público de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30 .
Este espetáculo é mais do que uma apresentação; é uma oportunidade de apoiar e aplaudir o talento e a força de pessoas que, por meio da arte, quebram barreiras e promovem a inclusão em nossa sociedade.