Trabalhadores de PCH-2 enviam atualização das pendências de segurança

Trabalhadores de PCH-2 enviaram atualização da relação de pendências de segurança para denunciar a insegurança da plataforma. O sindicato incentiva que as demais plataformas façam a atualização. Esta relação serve de base para as inspeções que o sindicato está fazendo com a DRT nas plataformas.

Consulte aqui a relação completa atualizada.

Leia abaixo a atualização enviada por PCH-2.

1-RISCO: Em todos os deck’s estão com estado precário as estruturas e tubulações de vigas, guarda-corpos, pisos gradeados, suportes de luminárias e batentes de portas do casario;

2-RISCO: Constantes vazamentos vários trechos de linhas do sistema de descarte de água produzida com vários Mangotes flexíveis sendo utilizados no descarte de Água Produzida no spider-deck, inclusive obstruindo as rotas de fuga;
3-RISCO: Número reduzido de pessoal da Produção e como por exemplo: a Equipe de Manutenção fazendo o turno noturno com apenas uma pessoa. O Operador de Facilidades de Elétrica trabalhando no turno noturno sozinho (descumprimento da NR-10). Além disso, não foi  estudado pelas Gerências como ficaria a manutenção das equipes de Brigadistas em todos os grupos, já começamos a ter problemas com falta de integrantes para compor as equipes em simulados;
4-RISCO: Sucateamento do Sistema de V.A.C., prejudicando o repouso dos trabalhadores na plataforma e conseqüentemente interferindo no estado de atenção (físico-mental) necessário para os trabalhos do dia seguinte (descumprimento da NR-17, 07, 09, 13 e 15);
5-RISCO: Baleeira 1 e 2 com piso sem sustentação por alta corrosão, podendo provocar queda para o mar devido as frágeis estruturas metálicas tipo gradex e vigas a mais de 03 anos sem providências definitivas e conclusivas.
6-RISCO: Baleeiras 6 com bacia de óleo abaixo do gradex para acesso, os ralos estão entupidos a dois anos, são despejos dos PIG’s no piso CD 300/600, na grande maioria dos deck’s estão com os sistemas de drenagens obstruídos e fora de operação, tendo também sua escada de acesso do deck de produção 3 para o CD-300 interditada a 01 ano, em uma emergência é destino somente rotas mais longas;
7-RISCO: Linhas de incêndio ligadas as DESAERADORAS, em um combate de incêndio pode retornar gás pelas linhas, mangueiras e esguichos dos brigadistas devido os sistemas estarem interligados com a BB JOCKEY (a saída é ter um ramal p/ uma outra bomba (ou a mesma) e tanque  (TQ-00661) independente p/ atender somente o anel de incêndio, já existe um tanque desativado no PD-MOD-06 para este fim se as Gerencias quiserem resolver o problema);
8-RISCO: Linhas de incêndios furadas a mais de três anos, grandes trechos por vários deck’s fragilizados, colocando muitos setores descobertos, incluído os sistemas de dilúvio em vários deck’s (tem GIM e FAN, mais só isto a muitos anos);
9-RISCO: Caisson de perfuração (usado pela produção) no CD 300 esta com andaimes fora de especificação a mais de 1 ano (renovam ficha de andaime sem critérios do padrão de andaime que pede profissional com CREA para assinar os doc’s específicos de nova liberação após inspeção), estão com projeto de piso fixo de gradex, vigas e cantoneiras para este local as mais de 3 anos, sem sucesso nos andamentos de trocas de andaimes vencidos;
10-RISCO: Não há freezer na cozinha a vários anos nesta UM, as comidas são transportadas desde o deck de movimentação de cargas ate o refeitório, todos os dias e todas as horas do dia (descumprimento da NR-17, 07, 09, 13 e 15);
11-RISCO: Grande maioria da estrutura tubular do HEATSHIELD no MOD-10 esta em processo avançado de corrosão e fragmentação estrutural de grandes trechos, com risco de desabamento em transeuntes nos deck’s inferiores sobre transeuntes, contando também, com o risco de queda no mar sobre mergulhadores à serviço da UM e/ou embarcações pesqueiras da comunidade;
12-RISCO: Sistema tubular e de mangotes das baterias de CO2 estão comprometidos em vários deck’s, comprometendo a segurança de compartimentos e salas com equipamentos na UM devido o estado de corrosão avançada em vários trechos, prejudicando principalmente o atendimento em uma emergência na fase inicial que preserva o contingente de Brigadistas.