Perbras apresenta contraproposta

Numa reunião ocorrida hoje entre o Sindipetro-NF e a Perbras, a empresa apresentou sua contraproposta de ACT.  Os trabalhadores da empresa precisam conhecer os principais pontos apresentados, avaliar com o sindicato, para  que em seguida sejam convocadas as assembléias.

Salários – A empresa já concedeu para todos os trabalhadores em setembro o índice de reajuste 4,45% (INPC) e condederá um índice escalonado de ganho real para os trabalhadores.
Auxiliares de plataforma e plataformistas receberão o índice de 1,5% , fazendo um total de 6,02% .
Trabalhadores que ganham até R$ 4 mil, terão ganho real de 1%, fazendo o total de 5,45% .
Quem ganha acima de R$ 4 mil receberá 0,55%, fazendo um total de 5%.
 Para o sindicato que sempre defendeu a correção da inflação com ganho real essa proposta é interessante, porque beneficia a base da pirâmide.

Férias – Aumento ga gratificação de férias de 33% como está na lei para 40% a partir de 2010.

Plano de Saúde – Desoneração do Plano de Saúde/odontológico para o trabalhador. O trabalhador que pagava R$ 36,00 por mês, a partir de novembro pagará R$ 25,00 quando realizar consultas. Se não se consultar não pagará nada no mês. Os demais procedimentos como raio x, ultrassonografia, cirurgias não serão pagos pelo trabalhador. O que possibilitará um ganho médio no salário de R$ 80,00.

PLR – Após o fechamento do balanço financeiro de 2009 a empresa irá apontar o valor da PLR  e o mês que fará o pagamento. Quanto à PLR de 2010, a empresa se reunirá com o sindicato em janeiro para definir as metas de pagamento.

O Sindicato aguardará avaliação da categoria em relação à contraproposta apresentada.