Hora de mostrar toda indignação, com assembleias cheias e rejeição

Depois da Operação Padrão do sábado, 17, a categoria petroleira tem agora o compromisso de dar um veemente “não” à contraproposta apresentada pela Petrobrás no último dia 20. Para isso, precisa ter uma participação massiva das assembleias convocadas pelo sindicato e aprovar os indicativos da FUP e do NF.

Além da rejeição da proposta, a Federação e o sindicato indicam a realização de paralisações surpresa, sem divulgação de calendário. Esta tem sido uma das principais recomendações dos representantes das bases nos seminários de greve realizados pelos sindicatos petroleiros.

Resposta à altura

“As mobilizações prosseguem ao longo da semana, em datas que serão informadas na véspera pela FUP. O objetivo é surpreender a Petrobrás, evitando divulgar com antecedência os calendários, para que a empresa não se utilize de artimanhas para intervir nas paralisações, como a convocação de equipes de contingências e outras manobras que desrespeitam o direito de greve”, informou a FUP.

Para o Sindipetro-NF, a empresa nivelou por baixo a categoria, e terá que ter uma resposta à altura.

Calendário de Assembleias

Plataformas:

De 23 (sexta) a 26 (segunda) de outubro, com retorno das atas até 27 (terça), às 12h.

Bases de terra:

27, terça  PT     07h30