FUP apoia reeleição de Fabiola Matos para o CA da TBG

A subsidiária tem papel relevante na reconstrução e integração do Sistema Petrobrás. É fundamental fortalecermos o mandato dos trabalhadores no Conselho de Administração

[Da comunicação da FUP]

Começa na próxima quarta (15/01) a eleição para a vaga dos trabalhadores no Conselho de Administração da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG), subsidiária do Sistema Petrobrás. A FUP e seus sindicatos apoiam a reeleição de Fabiola Matos, atual conselheira eleita, que vem realizando um trabalho de fortalecimento do papel social da empresa, que é controlada pela Petrobrás.

Fabiola está há mais de 23 anos na TBG, onde atualmente é coordenadora de Controles Internos, lotada na sede da subsidiária, no Rio de Janeiro. Psicóloga por formação, ela tem vasta experiência em gestão de serviços, infraestrutura, compras e contratação.

Em carta aos trabalhadores, Fabiola reitera o compromisso pela “busca permanente do fortalecimento da TBG na condição de controlada da Petrobrás”, destacando a interlocução que desenvolveu no atual mandato junto à diretoria da estatal, aos órgãos governamentais, como a Sest e com os demais conselheiros eleitos do Sistema, Rosangela Buzanelli (Petrobrás) e Homero Pontes (Transpetro).

Ameaçada de privatização nos governos Temer e Bolsonaro, a TBG está sendo fortalecida, pois é responsável pela gestão de um ativo fundamental para a transição energética, que é o gás natural. A subsidiária, portanto, tem papel relevante na reconstrução e integração do Sistema Petrobrás.

Para isso, é fundamental fortalecermos o mandato dos trabalhadores no CA da TBG, reelegendo Fabiola. Confira o recado dela para os trabalhadores da subsidiária:

carta1-Fabiola-Portal