Seminário de Qualificação de Greve: Quarta, 30 na sede do sindicato em Macaé

Para

Discutir formas para fazer com que a Petrobrás pare de alimentar a indústria de privilégios para os fura-greves, que acabam faturando alto com as paralisações dos petroleiros, é um dos objetivos do Seminário de Greve que o Sindipetro-NF promove no próximo dia 30, no Teatro da entidade, em Macaé.

O evento estava inicialmente previsto para acontecer no dia 29, mas teve que ser remarcado em razão de problemas de agenda de palestrantes e da diretoria do sindicato.
 Para o coordenador geral do NF, José Maria Rangel, é preciso acabar com a “farra dos pelegos”. Para ele, “ou todo mundo se dá bem, ou todo mundo se dá mal” em um movimento de greve.

Para o seminário poderão se inscrever todos os trabalhadores interessados em se qualificar para a mobilização. O sindicato indica, no entanto, que seja assegurado ao menos dois representantes por cada base de terra e por plataforma, para garantir o máximo de representatividade nos debates e nos encaminhamentos.

Os trabalhadores das plataformas podem eleger os seus representantes em assembleias e comunicar ao sindicato os seus inscritos. Nas bases de terra, uma oportunidade que poderá ser utilizada para esta escolha são os contatos com os diretores nas reuniões setoriais. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Reuniões

Nesta sexta, 25, o calendário de reuniões de negociação com a Petrobrás continua. Além de salários e vantagens, como estava previsto, a FUP e o NF também terão reunião para discutir as punições de grevistas e a situação das “eleições” das cipas por plataforma.