Petroleiros da SLB aprovam ACT após atuação dos Sindipetros e da FUP

O Departamento dos Trabalhadores do Setor Privado informa que os petroleiros e petroleiras da SLB aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho. Confira nota:

Petroleiros da SLB aprovam Acordo Coletivo de Trabalho após destacada atuação dos Sindipetros e da Federação Única dos Petroleiros

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense – Sindipetro-NF vem tornar pública o resultado da última Assembleia Geral de caráter Deliberativo em que os trabalhadores e trabalhadoras do Grupo SLB aprovaram o novo Acordo Coletivo de Trabalho com AMPLA MAIORIA, com mais de 74% de votos para aprovação.

Importante mencionar a atuação combativa exercida da categoria unida junto ao Sindipetro-NF e à Federação Única dos Petroleiros em um contexto de intransigência patronal em mesa de negociação. Importante frisar que 6 contrapropostas patronais de Acordo Coletivo de Trabalho, que eram insatisfatórias em relação aos pleitos da categoria, foram rejeitadas anteriormente.

Após sucessivas rodadas de negociações, aprovação de estado de assembleia permanente e aprovação de Estado de Greve seguido de atos-protestos na base da empresa, a pressão exercida pelas entidade e sua Federação surtiu efeito: a pressão resultou em uma contra proposta final contendo mudanças significativas, como o aumento de mais de R$ 500,00, além do reajuste da inflação, na PR; aumento no Vale Refeição (5%) e Vale Alimentação (8%).

O Coordenador do Departamento do Setor Privado, Eider Siqueira, destaca que um ganho histórico foi atingido nessa negociação: o regramento e pagamento das folgas suprimidas, situação que era praticada pela empresa sem a anuência e ou participação do sindicato anteriormente.

O Sindipetro-NF reforça o seu compromisso em salvaguardar e defender de forma aguerrida os anseios dos trabalhadores e trabalhadoras do Grupo SLB, e destaca a necessidade de incremento nas filiações para que nas próximas negociações continuemos a exercer as atividades sindicais com uma ainda maior correlação de forças.

Filie-se em https://sindipetronf.org.br/ficha-de-filiacao-ativos

Denúncias no WhatsApp (22) 98837-6935 / E-mail: [email protected]

Contato do Departamento do Setor Privado: (22) 98819-9156.”