Assembleias a partir desta sexta, 21

Começam nesta sexta, 21, as Assembléias dos trabalhadores do Sistema Petrobrás para referendar a pauta de reivindicações e de outros indicativos da FUP e do Sindipetro-NF. A Pauta está disponível em www.sindipetronf.org.br e terá versão impressa panfletada  na próxima semana. O sindicato reafirma a importância da presença maciça nas assembléias, para demonstrar para a Companhia a nossa unidade e motivação para a luta.

O anteprojeto para uma nova Lei do Petróleo também está sendo submetido às assembléias, para ser referendado pelos trabalhadores.

As bandeiras de luta da campanha reivindicatória dos trabalhadores do Sistema Petrobrás para o período 2009-2011 refletem a importância do atual momento político que vive a categoria. Tratam de temas como petróleo e soberania, fim das punições, liberdade sindical e tolerância zero para questões envolvendo saúde e segurança.

Após as Assembléias, realizadas em todo país, a pauta será entregue no dia 31 de agosto. Durante a entrega da pauta haverá um ato nacional, no Rio de Janeiro, contra as punições e as práticas antissindicais da Petrobrás.

Calendário de Assembléias

Plataformas – De 21 (sexta) a 25 (terça) de agosto com retorno das atas até 26 (quarta), às 12h.

26, quarta  TECAB (ADM e B) 07h30
26, quarta  TECAB (A)  16h
26, quarta  Del. de Campos 10h
27, quinta  TECAB (C)  07h30