Entidades fazem ato em defesa da Conferência de Comunicação

Da CUT/RJ

Na Cinelândia, às 12h. A manifestação político-cultural é fundamental  para superar os impasses que ameaçam a conferência. Antes, às 10h, na Câmara dos Vereadores do Rio, acontece uma audiência pública sobre a conferência de comunicação, promovida pelo vereador Mendes de Jesus.

Nesta segunda-feira (10/08), as entidades empenhadas na realização da conferência realizaram uma importante plenária na Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. Em pauta, o debate sobre a demora da asssinatura do decreto do prefeito Eduardo Paes convocando a conferência, as tratativas para a realização da versão estadual da conferência (a Comissão Pró-Conferência de Comunicação do Estado do Rio tem audiência marcada com o governador no próximo dia 21 de agosto) e os esforços pela unificação dos dois  grupos que vêm discutindo a conferência.

Na esfera nacional, no dia 5 de agosto, setores empresariais se reuniram com o ministro das Comunicações Hélio Costa, Franklin Martins (Secretaria de Comunicação Social) e Luiz dulci (Secretaria Geral da Presidência) e manifestaram a intenção de sair da comissão organizadora se o o governo não aceitar suas condições.

Das oito entidades do setor empresarial, apenas a Telebrasil ( Associação Brasileira de Telecomunicações), que representa as empresas de telecomunicações, e a Abra ( Associação Brasileira de Radiodifusores), que reúne a Band e a Rede TV, anunciaram que pretendem continuar na comissão organizadora do evento. Os três ministros vão se reunir com os representantes das entidades sociais nos próximos dias em busca do consenso.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.