Trabalhadores de Cabiúnas decidem utilizar Direito de Recusa

A contaminação de vários sistemas de Cabiúnas com um material ferroso oriundo do setor de processamento de gás, possivelmente, contribuiu para o rompimento de uma linha do vaso da tocha no dia 28, último. Preocupados com a sua segurança e das instalações, trabalhadores de Cabiúnas solicitaram ao Sindipetro-NF uma reunião por conta da atual situação do Pólo.
Durante a reunião realizada à zero hora do dia 31 foi esclarecido pelo Coordenador de Turno que até o momento não tinha sido realizada nenhuma inspeção dos sistemas que entraram em contato com o material ferroso.
A decisão dos trabalhadores em reunião foi utilizar do Direito de Recusa, previsto na cláusula 81ª do ACT, caso sejam obrigados a realizar manobras que comprometam a sua segurança.
O Sindicato recomenda que enquanto a situação não for normalizada ou não houver uma garantia técnica de segurança operacional das instalações encaminhada pelos responsáveis, que a força de trabalho utilize o Direito de Recusa. Seguindo exemplo do grupo de trabalhadores já citado. O Sindipetro-NF está na luta com os trabalhadores de Cabiúnas.