O Sindipetro-NF participa nesta sexta,31, de reunião com a Petrobrás e representantes da Delegacia Regional do Trabalho, no Rio, para discutir a grave situação da plataforma P-40. Participam os diretores José Maria Rangel, Marcos Breda e Vitor Carvalho, além do petroleiro Luiz Carlos Mendonça, o Meio Quilo, representante da comissão local de SMS da Un-Rio.
Em inspeção no último dia 23, diretores do NF e os fiscais da DRT encontraram diversas pendências que há mais de cinco anos se encontram sem solução. Os problemas foram levantados pela Cipa e pelo relatório de pendências elaborado pelos trabalhadores (leia mais no Espaço Aberto desta edição).
O sindicato mantém o chamado aos petroleiros de unidades que ainda não enviaram seus relatórios de pendências para que o façam o quanto antes. estes documentos têm sido importantes no trabalho de denúncia e de fiscalização. Já ocorreram reuniões sobre Cabiúnas e plataformas como P-12, P-20, P-18, P-19, P-33 e P-35. A proposta é a de que outras unidades igualmente tenham seus casos analisados