CUT-RJ convoca para a jornada nacional unificada de lutas, dia 14 de agosto

Imprensa da CUT

O Brasil vai às ruas contra as demissões, pela redução da jornada de trabalho e em defesa dos direitos sociais. O horário e o local do ato do Rio serão definidos nas próximas horas
Trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade unidos contra a crise e as demissões ocuparão ruas, praças e avenidas no próximo dia 14 de agosto. CUT, centrais sindicais e movimentos sociais estão convocando a população para a luta contra as demissões, por emprego e melhores salários, pela manutenção e ampliação dos  direitos, pela redução das taxas de juros, redução da jornada de trabalho sem redução de salários, pelas reformas agrária e urbana e em defesa dos investimentos em políticas sociais.

Não à ação oportunista de grandes empresas

No Brasil, a ação nefasta e oportunista das multinacionais do setor produtivo e de empresas como a Vale do Rio Doce, CSN e Embraer levou à demissão de centenas de milhares de trabalhadores e trabalhadoras.
O governo federal que injetou bilhões de reais na economia para salvar as montadoras e as empresas de eletrodomésticos (linha branca), entre outras, tem a obrigação de exigir a garantia de emprego para a classe trabalhadora como contrapartida à ajuda concedida.

O povo não é culpado pela crise. Ela é resultado de um sistema que entra em crise periodicamente e transforma o planeta em imensa ciranda financeira, com regras ditadas pelo mercado. Diante do fracasso desta lógica excludente, querem que a classe trabalhadora pague pela crise.Não pagaremos !!!

– Não às demissões
– Em defesa da Petrobrás e das riquezas do pré-sal
– Pela ratificação das Convenções 151 e 158 da OIT
– Redução dos juros
– Fim do superávit primário
– Redução da jornada  de trabalho sem redução de salários
– Reforma agrária e urbana
– Fim do fator previdenciário
– Por saúde, educação e moradia
– Pela continuidade da política de valorização do salário mínimo.

SOMOS FORTES! SOMOS CUT!