Green World: em reunião com NF, trabalhadores ampliam pauta de reivindicações

A diretoria do Sindipetro-NF realizou na última quinta-feira (22) reunião setorial com os trabalhadores da Green World, com o objetivo de discutir temas relacionados ao Acordo Coletivo de Trabalho. Na ocasião, foi reforçada pela categoria a inclusão de diversos pontos na pauta de negociações com a empresa.

A Diretora do Departamento do Setor Privado do NF, Jancileide Morgado, destaca que, ao iniciar a reunião, foi ressaltado o histórico negocial, em que, na primeira deliberação,  apesar do indicativo do sindicato de rejeição da proposta da empresa e aprovação do estado de greve, o Acordo Coletivo foi aprovado pelos trabalhadores.

Desta vez, além das demandas encaminhadas anteriormente pelos trabalhadores, foram apresentadas outras reivindicações, como  pagamento do adicional noturno e horas de almoço suprimidos nos dias de dobra; reajuste real no vale alimentação; plano de saúde sem coparticipação; mudança para crédito, aumento do valor e pagamento por embarque quanto à ajuda de custo; adicional de sobreaviso, horas extras a 100% e melhoria na logística de transportes.

O Sindipetro-NF incentivou os trabalhadores a integrarem a luta do sindicato por melhorias na relação de emprego, além de encorajá-los a ampliar a correlação de forças através da filiação e atendimento dos indicativos da diretoria. A entidade se prontificou também a promover a defesa em mesa de negociação sobre o pleito de equiparação de benefícios entre categorias (radioperadores e oficiais de náutica ou marinheiros) e apoio contínuo ao longo do ano para melhorias na negociação. 

“Foi solicitado o encaminhamento de algum demonstrativo de contracheque para verificar as denúncias de inconsistências sobre a remuneração. O Sindicato se compromete a intermediar irregularidades de pagamento e apoiar os trabalhadores”, ressaltou a diretora do NF, completando que a minuta da Proposta de Acordo Coletivo de Trabalho será formulada e encaminhada à empresa.