NF avalia que parada na P-40 precisa de mais tempo e de mais segurança

O Sindipetro-NF considera pequeno o tempo de parada na produção em P-40, programado para 23 dias a partir do próximo dia 17, e condena a reutilização de contêineres para abrigar seis trabalhadores — quando o tolerável e fora acordado é de quatro ocupantes.

O pequeno tempo na parada provocaria a permanência de um número muito grande de trabalhadores à bordo. A empresa apresentou projeto que prevê a permanência de 340 pessoas na plataforma durante o pico das obras.

As posições do sindicato foram expostas durante reunião na última sexta, 5, convocada pela DRT (Delegacia Regional do Trabalho) e com participação de representantes da P-40.

A unidade apresentou um cronograma de atividades e mostrou pontos onde teria solucionado pendências. A gerência da plataforma acatou ainda consideração da DRT, com a qual concorda o sindicato, de que é inaceitável a realização de parada para obras em área que inclui deck de cargas, com armazenagem de produtos químicos e inflamáveis, que mantém pendências de segurança. A empresa concordou em manter o local isolado.

Na avaliação do Sindipetro-NF, no entanto, um novo cronograma de parada para manutenção da P-40 deve ser apresentado, tendo como premissas a saúde e segurança dos trabalhadores, com prazo para execução mais longo.