Campanha Reivindicatória: FUP cobra antecipação da reposição da inflação e prorrogação do ACT

Da Imprensa da FUP – Em documento enviado à Petrobrás e às suas subsidiárias (Ansa, PBio, TermoBahia e Transpetro), a FUP solicitou a prorrogação do atual Acordo Coletivo de Trabalho até o final da campanha de negociação do novo ACT. Também foi solicitada antecipação da reposição da inflação acumulada nos últimos 12 meses (entre setembro de 2024 e agosto de 2025), bem como a manutenção de todos os direitos. Confira, a seguir:

DNE-052.2025-ACT-2025-–-Campanha-Negocial

Em resposta, a empresa enviou documento à FUP nesta sexta, agendando reunião na próxima quinta-feira, 28, para discutir o Acordo Coletivo. Veja abaixo:

Carta-RH-RS-152-2025-FUP-ReuniAo-Inicial-ACT-2025

Durante a Oficina de Planejamento da Campanha Reivindicatória, realizada entre os dias 19 e 21 de agosto, os dirigentes da FUP e de seus sindicatos, junto com as assessorias jurídica e do Dieese, definiram estratégias não só de negociação, como também de mobilizações para avançar na conquista das reivindicações que foram deliberadas pela categoria na 12ª Plenafup.

Ao longo da próxima semana, as assessorias da FUP finalizam a sistematização da Pauta de Reivindicações para que seja protocolada junto às empresas do Sistema Petrobrás. A Direção Executiva da FUP também se reunirá para encaminhar as principais ações que foram construídas coletivamente com os sindicatos na Oficina de Planejamento da Campanha e definir a Comissão Nacional de Negociação e o calendário de reuniões que será proposto à Petrobrás e às suas subsidiárias.