O Sindipetro-NF registra, com pesar, a morte do petroleiro Wender Costa Bizerra da Silva, aos 34 anos, na última sexta-feira (10), em decorrência de um câncer no pâncreas. O companheiro, que era técnico em química e atuava na empresa GT Química, embarcou em diversas unidades da Bacia de Campos, como P-63, P-55, P-38, P-35 e P-40. Seu sepultamento foi realizado em Magé (RJ), cidade onde residia.
Consternada, a diretoria do Sindipetro-NF testemunha a grande capacidade de luta do trabalhador, que era filiado à entidade.
“Ele foi delegado do Congrenf [Congresso dos Petroleiros e Petroleiras do Norte Fluminense] no ano passado e nesse ano seria novamente, só que estava internado. Era atuante na luta de classe, tinha muito orgulho e participava das atividades sindicais. Era um garoto que queria mudar o mundo, tinha sonhos, esperanças e garra”, afirma a diretora do Departamento do Setor Privado, Jancileide Morgado.
A sindicalista também destacou características pessoais de Wender, que “era um grande amigo, sempre a disposto em ajudar aos amigos, tinha um grande coração, foi uma grande perda para amigos e familiares”.
Um amigo no Instagram, Álvaro Nunes, também deixou o testemunho do grande valor de Wender: “É Irmão, fiquei chocado com a noticia de seu recolhimento para os braços de Jesus. Aqui só ficaram boas lembranças e elogios ao seu respeito. Aproveita aí ao lado de Deus! Triste para os que ficaram, mas, conforme sua fé, creio como você cria que estarás em bom lugar. Foi um prazer parceiro! Vai com Deus.”
O Sindipetro-NF manifesta as suas condolências aos familiares, colegas de trabalho e amigos de Wender Costa. Presente!