NF disponibiliza ônibus de Campos para assembleia na sede de Macaé nesta quarta-feira

A assembleia unificada dos aposentados, aposentadas e pensionistas — aberta também a todos os petroleiros e petroleiras da ativa que estejam folga ou tenham perdido as assembleias em suas bases —, que acontece nesta quarta-feira (05), às 10h, na sede de Macaé, vai contar com ônibus saindo da sede de Campos dos Goytacazes, às 7h30.

Os interessados e as interessadas em utilizar o transporte devem entrar em contato com a funcionária Ivana de Fátima (pelo whatsapp (22) 981780079 ou pelo e-mail ivana@sindipetronf.org.br) para informar o número de documento e reservar a vaga.

As assembleias da Campanha Reivindicatória na base do NF estão chegando na reta final, com recebimento, até hoje às 12h, das atas das plataformas. Também há assembleias convocadas para o Turno de Cabiúnas, nesta terça-feira (04), às 19h, e para o Administrativo de Cabiúnas, na quarta-feira, às 6h30, com café da manhã.

Os resultados parciais mostram que a categoria está aprovando todos os indicativos do sindicato. Até a última sexta-feira, o quadro era de rejeição unânime da contraproposta da Petrobrás para o Acordo Coletivo de Trabalho, assim como aprovação do Estado de Greve e de Assembleia Permanente, do Manifesto, dos eixos centrais da campanha e da proposta de PLR 2019.

As aprovações dos indicativos sinalizam uma necessidade de intensificação das mobilizações, rumo a uma grande greve.

Este resultado geral reflete o sentimento de insatisfação entre os trabalhadores e trabalhadoras com a postura da gestão da Petrobrás, que insiste em ignorar demandas históricas da categoria. O Sindipetro-NF reforça que a participação de todos e todas nas próximas assembleias é fundamental para consolidar a força da categoria neste momento decisivo.

“A unidade dos petroleiros e petroleiras é o que move essa luta. A categoria está dando um recado claro à Petrobrás: não aceitaremos propostas que desrespeitam nossos direitos e nossa história. É hora de fortalecer a mobilização e preparar a greve”, afirma o coordenador do sindicato, Sergio Borges.