NF mantém as mobilizações até a solução do Dia de Desembarque

O movimento de 96 horas aprovado pela categoria em assembléias, iniciado zero hora de segunda, 28 se mantém forte em toda a Bacia de Campos. Não adiantou até agora a reação desrespeitosa e truculenta das gerências. As plataformas estão informando ao sindicato o alto nível de adesão e denunciando redução de efetivo, Pt´s sem acompanhamento e ameaças de punição.

A redução de efetivo deve-se ao desembarque de vários trabalhadores para participação em “cursos”, que alguns trabalhadores já fizeram, se transformando em mais uma mentira vergonhosa para o discurso de transparência e ética da Petrobrás. Em outra tentativa de enganar os trabalhadores alguns gerentes informavam que a plataforma estava sozinha no movimento, com o claro objetivo de confundir. Entretanto, com apenas algumas ligações para outra plataformas, podia ser constatada a mentira dos gerentes. A posição do Sindipetro-NF é de informar todos os ocorridos à DRT, inclusive os nomes dos gerentes que abusaram do autoritarismo.

Para a categoria deve ficar claro que o movimento de 96 horas seguiu firme durante todos os dias e que mostramos novamente à Petrobrás nossa força.

Nesta quinta, 31 termina a mobilização, entretanto a Petrobrás está calada em relação ao Dia de Desembarque e não trata da questão com o sindicato. Os trabalhadores da Bacia de Campos já avisaram que a greve marcada para iniciar no dia 5 será pelos dois motivos: Dia de Desembarque e PLR. Enquanto a empresa não apresentar uma proposta nova sobre o tema, o NF não submeterá à proposta de PLR para ser referendada pela categoria.