Em PNA-2 gerentes também estão rasgando as normas de segurança da Petrobras

O sindicato recebeu documento denuncia dos trabalhadores de PNA-2, cujo conteudo reproduzimos abaixo. O sindicato considera grave a denuncia e vai cobrar responsabilidades do RH e do SMS da Petrobras.

AOS REPRESENTANTES DO SINDIPETRO-NF

DOS PROFISSIONAIS RESIDENTES DE PNA-02

Macaé, 07 de Julho de 2008.

Prezados(as) Senhores(as),

Nos últimos dias ocorreram fatos relevantes na Unidade de Namorado 02 – Bacia de Campos –, que necessitam de URGENTE INTERVENÇÃO desta Direção Sindical, sob pena de permitirmos o lançamento das instalações e profissionais da Petrobras e Contratados a elevado grau de risco e insegurança em Plataforma Marítima de Produção de Óleo e Gás na Bacia de Campos, durante o vigor dos indicativos sindicais recentemente aprovados de “NÃO EMISSÃO DE PT POR 72 h…”, senão vejamos:

1 – Há indícios de que na madrugada do dia 06 para 07 de Julho foi liberado pela Gerência e Coordenação da Unidade um serviço para continuidade de Perfilagem no Poço NA-26, junto à Sonda SM-09, em descumprimento aos Padrões ora em vigor, e, mesmo após tal serviço ter sido avaliado e negado liberação pela Assembléia e pela Comissão de Profissionais à bordo;

2 – Na tarde do dia 07 de Julho a gerência da OP-NA embarcou um Técnico de Segurança Júnior com o intuito de dar total continuidade aos serviços desenvolvidos pela Sonda SM-09;

3 – Há fortes indícios de que o profissional em questão sofreu assédio moral para embarcar, não cumpriu o seu período de folga como previsto nos padrões ora em vigor na Cia, bem como, tudo indica que o mesmo não cumpriu os Padrões de ambientação na Unidade, além de ser um profissional de “1º Embarque” em Pna-02.

Certos do perfeito entendimento destas breves colocações, aguardamos atentos as providências que deverão ser tomadas.

EQUIPE PNA-2.