Veja os motivos para fazer uma paralisação de 72 horas ainda mais forte

logo_sindicato.gif

Aos Companheiros da Bacia de Campos

A categoria petroleira da Bacia de Campos está mais uma vez sendo colocada à prova pela Petrobras. Ao marcar uma reunião sobre o dia de desembarque para o dia 8 de julho, no meio da paralisação prevista de 72 horas, a empresa procurou desestimular os companheiros a realizar o movimento, para enfraquecer a luta e limitar conquistas. Diante dessa estratégia da Petrobrás, vamos responder com uma mobilização ainda mais forte, mostrando a empresa nossa disposição de luta por uma proposta para o dia de desembarque, que atenda os pontos que foram destacados no documento protocolado no dia 27 de junho:

– Que o trabalho no dia de desembarque gere 1,5 dia de repouso remunerado.

– Que a Petrobrás se comprometa a observar o intervalo de 11 horas de repouso entre jornadas, implicando o contrário no pagamento de horas extras a 100%.

– Que o período de deslocamento entre a base da empresa em Macaé e o Heliporto do Farol seja remunerado, nos embarques e desembarques (Cláusula 24 do ACT).

– Que a Petrobrás apresente o cronograma de retorno dos empregados vinculados às atividades de manutenção ao regime de Turnos Ininterruptos de Revezamento, bem como mudanças nos processos de trabalho, e que se estude imediatamente a mesma modificação para os empregados vinculados às atividades de movimentação de cargas.

Para não deixar dúvidas sobre a disposição da categoria para a luta, o sindicato orientou que seja seguida a decisão de paralisar PT’s, mesmo que seja necessária uma atividade para recuperar o nível de produção, que tenha sido reduzido por uma ocorrência durante o movimento. Será a resposta da categoria às tentativas de desarticular o movimento e ao mesmo tempo a afirmação de que iremos à greve pelo dia do desembarque, se isso se fizer necessário.

O movimento da semana passada com todas as plataformas participando foi uma demonstração de unidade histórica da categoria e aumentou ainda mais o desafio de realizarmos essa mobilização no mesmo nível daquela. Por isso, todos juntos para mais uma mobilização, de 7 a 9 de julho.

_____________

As assembléias deste fim de semana foram convocadas com o objetivo de indicar representantes para o CONGRENF. O Congresso dos Petroleiros do Norte Fluminense, de 17 a 19 de Julho na sede do sindicato em Macaé, é uma importante oportunidade de discutir conjunturas, lutas, estratégias e cenários. Para isso o sindicato vai custear (deslocamento, hospedagem e transporte) o comparecimento dos 96 petroleiros eleitos em assembléias da nossa base. É também preparatório para outro momento de debates para a categoria, com a escolha dos 32 companheiros que participarão do XIV CONFUP – Congresso Nacional da Federação Única dos Petroleiros, representando o Norte Fluminense.

Não deixe de participar! Comparecendo a uma das assembléias ou candidatando-se a uma vaga de delegado dos congressos. É dessa forma que construímos entidades fortes como o Sindipetro-NF e a FUP.

Saudações Sindicais<