NF convoca trabalhadores da Perbras para paralisação dia 30

Assembléias nas plataformas dias 23 e 24 de junho, com retorno das atas dia 25

O Sindipetro-NF convoca os trabalhadores da Perbras a realizar Assembléias nos dias 23 e 24 de junho para avaliar o indicativo do sindicato de paralisação das atividades durante duas horas no dia 30, na entrada e saída do turno. O retorno das atas deve acontecer até o dia 25.
 A mobilização é para pressionar a Perbras a apresentar uma nova proposta de Acordo Coletivo 2007/2008, inclusive com abertura de negociação do 14 x 21 e pagamento imediato da PL.  Desde setembro do ano passado, quando foi protocolada a pauta pelo Sindipetro-NF os trabalhadores estão sem Acordo.
 No dia 13 de novembro de 2007 a empresa apresentou sua contraproposta oficial de reajuste de 4,92% pelo INPC, que não contempla a reivindicação do sindicato de 6%. De lá para cá, o sindicato já fez diversas reuniões com a Perbras.
 Em relação à PL a Perbras quer pagar o valor de R$ 700,00, condicionando o pagamento liberação de parte da verba retida pela Petrobras. O NF quer R$ 900,00 de Participação nos Lucros, sem condicionamento nenhum por parte da empresa.

Todo apoio aos trabalhadores da Perbras

Nesse momento, o sindicato chama os trabalhadores da Petrobras para dar total apoio à luta dos trabalhadores da Perbras. É nessas horas que a união dos trabalhadores se faz importante, dando força aos companheiros de outras empresas.

Histórico das negociações

13/09 – Protocolada pauta do ACT.
23/10 – Reunião com a Perbras.
13/11 – Empresa faz contraproposta oficial.

2008
19 a 21/01 – Sindicato convoca Assembléias com indicativo de rejeição e retorno das atas até 22.
14/4 – Ofício à US-SS
06/5 – Nova reunião com a empresa.
20/5 – Perbras encaminha e-mail com proposta só de PL e condições para pagamento.

Sindipetro-NF

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense – SINDIPETRO – NF,  convoca os empregados da empresa EMPRESA BRASILEIRA DE PERFURAÇÕES LTDA – PERBRAS, lotados em sua base sindical (Bacia de Campos, Macaé, Campos, Rio das Ostras, e região) para Assembléias Gerais Extraordinárias em suas bases  do dia 23 ao dia 25 de junho de 2008, com retorno das atas até as 18 horas, da terça  dia 25 de junho de 2008.
Pauta: Aprovar mobilização de atraso nas operações por duas horas nas plataformas;
Macaé, 20 de junho  de 2008
                                                           Hélio Marques Guerra
                                                                       Diretor

OBS: Caso o Fax emitido, não esteja legível  ou queira tirar qualquer dúvida, por favor entrar em contato com: Regina – Tel: (0xx22) 27659550